6 páginas sobre empreendedorismo que você tem que seguir

6 páginas sobre empreendedorismo que você tem que seguir

O Facebook atualmente toma grande parte da nossa atenção. Em um mesmo lugar podemos ler notícias importantes do mundo, assistir vídeos de cachorrinhos fofos, saber as últimas atualizações dos nossos amigos... e também conteúdos profissionais.

Separamos 10 páginas no Facebook com dicas, vídeos e notícias sobre empreendedorismo. Se você pensa em se tornar um empresário, não pode deixar de seguir!

1.  Endeavor Brasil

A Endeavor é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover e difundir o empreendedorismo. Se para você são características importantes de um empreendedor a inovação, ideias e atitudes que saiam da caixa e visão estratégica, essa página consegue dar conta de todos esses conteúdos.

2. MeuSucesso

O MeuSucesso se designa como uma “escola de insights”, são diversos cursos oferecidos sobre empreendedorismo e visão empreendedora. Já a fanpage deles é recheada de histórias de grandes empreendedores, dicas e notícias sobre o mundo do empreendedorismo. Recomendamos!

3. Associação Brasileira de Startups

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups é uma organização sem fins lucrativos que representa as startups do Brasil. Na página, é possível acompanhar várias informações a respeito de startups (como congressos e oportunidades) alem de dicas para empreendedores.

4. Finep – Inovação e Pesquisa

A Finep é uma empresa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e fomenta o  desenvolvimento econômico do Brasil com diversas iniciativas. No facebook, eles compartilharam diversas informações sobre eventos na área do empreendedorismo e notícias, principalmente, do setor da tecnologia. Se esse for o seu ramo, você não pode deixar de acompanhar essa fanpage.

5. Anjos do Brasil

Outra organização sem fins lucrativos da lista, a Anjos do Brasil, incentiva e promove o investimento-anjo, além de apoiar o empreendedorismo no país. A página deles tem intensa divulgação de concursos e editais de apoio a novos empreendedores, além de divulgação de eventos da própria organização.

6. Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Já conhecida do público, Pequenas Empresas & Grandes Negócios é um programa da Rede Globo que sempre traz good cases de negócios e histórias de empreendedores. Na página deles, além de divulgação do próprio site, também tem diversas notícias sobre o mercado do empreendedorismo.

 

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir as 5 palestras do TED para quem quer empreender!