A importância de um site responsivo

A importância de um site responsivo

O que é um site responsivo?



Os sites responsivos são compatíveis com todos os tamanhos de tela utilizados. Essa compatibilidade não é apenas para celular e tablets, mas também para navegadores que não estejam com a tela maximizada ou computadores com telas pequenas. Ou seja, eles se encaixam em sua área de visualização. Ele reposiciona os elementos do site, a fim de mantê-lo com uma rolagem vertical apenas, e fazer com que não tenha a barra inferior (horizontal) de rolagem. Assim, ele facilita e melhora sua navegação na página.



E qual a importância de ter um site responsivo?



1) Segunda a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 – "Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira", o uso do acesso à internet pelo celular aumentou cerca de 65% no último ano. Cerca de 66% da população se conecta através do disposito mobile. Ou seja, a probabilidade de acessarem o seu site através de um celular é maior do que de um computador. Se o seu está com uma navegação difícil você pode perder clientes. Isso porque 7 em cada 10 usuários espera até 5 segundos para a página abrir. Assim, se o usuário esperar muito para abrir ou ficar com restrições para navegar ele buscará outro mais fácil. Uma outra pesquisa mostrou que 74% das pessoas estão mais propensas a voltar para um site se ele for mobile-friendly.



2) Além disso, recentemente o Google atualizou seu algoritmo do ranking de buscas. Agora um dos critérios para exibição nas primeiras páginas é se o site é responsivo ou mobile. Dessa forma, pode ficar difícil de encontrem a sua página. De acordo com o próprio Google a experiência com sites não responsivos é ruim. Fontes minúsculas, links que precisam que o usuário tenha "dedos finos" para serem clicados ou uma barra lateral que desce "eternamente" são alguns dos exemplos. 



Atualize seu site para uma versão responsiva ou mobile e melhore seus resultados!