Na era da tecnologia, se não está na internet, não existe. Cada vez mais as pessoas recorrem aos sites para conhecer melhor um empreendimento ou saber mais sobre determinados assuntos. Mas, com a quantidade de oferta, é necessário um pouco mais de atenção para se destacar dos demais.
Como uma regra de três, para gerar visibilidade para o seu site, é necessário aumentar o número de acessos. Para isso, é fundamental investir em temas que sejam interessantes para o seu público e em boa divulgação.
1 – Motores de busca
Como já dito, a oferta de sites e blogs na internet hoje em dia é muito grande. Ao se fazer uma pequena pesquisa em navegadores de busca, aparecem milhões de opções. Como concorrer com todas elas? Invista na otimização de motores de busca através do SEO (Saiba como aplicar o SEO aqui)
2 - Redes sociais
As redes sociais são uma excelente forma de gerar visibilidade a um tema. Com a opção de criar páginas específicas, fazer anúncios patrocinados (no caso do Facebook e Instagram) e ter contato mais direto com o público, atualmente é a forma mais barata de deixar o seu site em evidência.
O ideal é criar uma conta para a sua empresa nas redes sociais mais populares e publicar conteúdo relevante em cada plataforma. E sempre lembrar que cada rede social possui um tipo de narrativa diferente da outra, portanto o modo como cada conteúdo será abordado é importante.
O conteúdo não precisa ser exclusivamente sobre a sua empresa, podem ser assuntos que tenham a ver com a área de atuação do seu negócio e, consequentemente, de interesse do seu público. Assim, mais seguidores serão atraídos e poderão disseminar a sua página.
3 – Esteja atento aos números
Assim como qualquer negócio, é preciso estar atento aos resultados de suas ações. Hoje muitos sites oferecem esse tipo de suporte mostrando dados do público que acessam o seu site. O google analytics é o mais famoso deles. É um site que monitora o número de visitar que o seu site teve em determinado período, de qual estado as pessoas estão acessando, com chegaram até o seu site e mais vários outros dados. Com essas informações e um pouco de visão estratégica, é possível direcionar melhor suas postagens e gerar melhor conteúdo e visibilidade.
4 – Incluir seu site na assinatura do seu e-mail
Pode parecer pouco, mas incluir o link do seu site na sua assinatura de e-mail promove certa visibilidade ao alcançar maiores públicos.
Se interessou pelo conteúdo? Então fique ligado nas próximas publicações!